Rss

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Boa educação não tira férias - Aula pra retardado #1


Saudades? Sei que sim, mas tem sido corridos, desculpem fãs! Brincadeiras à parte.
Não sei se vão se identificar, mas tem dia que parece que a gente nasceu com a traseira afundada na lama, né? Hoje foi um desses dias para mim. Não sei se eu já postei sobre isso ou se deixei apenas no papel do meu caderninho, mas que se dane, eu também não sei que dia é hoje então... Adiante. 
Se tem uma coisa capaz de me fazer ir de flor a capeta é a falta de educação. Quer morrer? Seja mal educado comigo. No meu humilde trabalho de empregada de lavanderia, aparece gente de todo o tipo e uma coisa eu posso garantir: Pobre que passa fome durante o ano para poder tirar férias de 3 dias em uma cidade do próprio país é osso, viu? Ainda mais quando se acha o billionaire so fucking bad.
Como é da minha obrigação, eu tenho de abordar o cliente e informá-lo do preço, certo? Errado! Segundo algumas pessoas de QI pouco abastado, eu tenho é de memorizar o rosto de todos os clientes que lá vão. Pois então, foi lá uma anta fêmea, com calo na bunda já, se achando muita coisa. Assim que comecei a informá-la de preço a mulher se revoltou. Eu estava sentada, procurando algo no Universo que é minha bolsa, minha colega meio escondida arrumando umas coisas no canto e a mulher deve ter achado que eu era uma criança e estava sozinha, só abri a boca e ela quis partir para cima de mim. Ensinando agora para quem acha que todo mundo que está atrás de um balcão é um pedaço de bosta: uma pessoa que entra em um estabelecimento e encontra lá gente, tem por obrigação falar bom dia, boa tarde, boa noite, acenar, sorrir; MOSTRAR QUE FOI CRIADO POR PESSOAS E NÃO POR GORILAS! Quem está atrás de balcão é empregado, não escravo. Seu marido/esposa dormiu de calça jeans? Anda com prisão de ventre? Você está de férias e não consegue lidar com as preocupações e frustrações? Não quero ser grossa não, mas foda-se, boa educação não tira férias e eu (e outros que estão dando duro para botar comida na mesa) não tenho nada a ver com isso. Seja rico ou pobre, se está de férias, deixa a frustração em casa, não vem descontar nos outros, não!
Só para vocês terem uma ideia, tem gente que tá guardando dinheiro no nariz por falta de espaço na carteira e fica de cara fechada as férias inteiras, parece que teve uma trombose e não consegue fazer outra expressão. Caramba, eu fico de pé o dia quase todo, andando de um lado para o outro, me queimo com o ferro, aturo cada besta mal educada, que maior parte das vezes eu nem respondo e fico sorrindo o tempo todo. Não destrato nem cachorro de rua, então não vem que eu te mordo. Quem engole sapo é jacaré.
PQP! É o dinheiro que está deixando você infeliz? Dá para mim que eu vou saber como ser feliz com ele, não enche o saco e respeita as pessoas. Empregados, seja de onde for, não são lixo, são gente e merecem o mesmo respeito que "pessoas importantes" merecem. Na verdade, muitos merecem até mais consideração. 
Mostrem que suas mães e pais não serviram só para ficar se enrolando nas cobertas, sejam educados e respeitem quem trabalha. 



Rute.

Ajude o blog a crescer curta no facebook e nos siga no Twitter @chadas530 

0 comentários:

Postar um comentário