Rss

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Maldita TPM!

Mulheres de plantão sabem do que estou falando, a tpm nada mais é do que a oscilação hormonal que aparece antes da menstruação (alivio para alguns, horrível para outros), mas essa oscilação apesar de aparentar ser tão pequena é o que causa todo o mal estar que muitas mulheres sentem (e alguns acham que é frescura, aham, vai nessa).

A tpm já foi associada com mais de 150 sintomas diferentes e não, não é frescura, realmente sentimos isso embora não sejam todas as mulheres e uma pequena parcela tem a tpm com muitos sintomas diferentes que dependendo do grau pode precisar de tratamento médico que pode incluir remédios anti depressivos. Os sintomas mais comuns são depressão, sonolência, falta de apetite (ou o contrário), ansiedade, vontade de chorar por tudo, dor de cabeça, acne, inchaço, dores musculares, aumento de peso entre outras.
Algumas mulheres não possuem esse mal embora sejam poucas e muitos homens não sabem lidar com isso, por isso segura a mão da tia e olhe as dicas:
- Não adianta querer empurrar chocolate achando que ele é o santo milagroso contra tpm que não é, ele no mínimo ajuda (se ela não acha que está gorda) porque ajuda na produção de serotonina ou hormônio da felicidade.
- Seja compreensivo com ela, mesmo que ela esteja um porre de aguentar se precisar de um tempo não brigue, seja sincero e se afaste um pouco ou diga que ela está exagerando.
- Não seja rude, por mais que ela seja grossa.
- Tpm não significa que elas podem fazer o que quiser, as vezes é necessário um sacode pra entender que ninguém é de ferro.
- Evite comentar algum assunto polêmico pra ela a menos que queira ouvir.
Por isso quando sua mulher, amiga, namorada, ficante o que for falar que está mal pela tpm não seja um troglodita como a maioria dos homens e entenda, agradecemos a compreensão!


(Obs: esse post é humorístico informativo, não se ofenda)

Cah.

0 comentários:

Postar um comentário