Rss

sexta-feira, 14 de março de 2014

Receitas capilares caseiras

Boa noite pessoal! Desculpem a falta de post, estou em entrega de trabalhos na faculdade...Quem passa por isso sabe como é por isso talvez essa semana eu poste menos, porém vou tentar aparecer sempre que der!
Eu estou em plena transição capilar (progressiva - cabelo natural) e onde moro as mascaras capilares não são muito baratas então acabei aderindo à moda das receitas caseiras, um tema bem interessante que pretendo mostrar no blog, começando por uma receita bem simples...A mascara de maisena.
(Fonte: blog como me sinto quando)
Pois é pasmem, maisena deixa o cabelo bem macio e brilhante e confesso que não coloquei muita fé quando fiz porque achei que poderia seca meu cabelo (apaguei a língua), ela é bem simples de fazer então vamos aos ingredientes lembrando que essa quantidade é para cabelo médio a longo portanto para cabelos mais curtos meia receita já dá:

- 2 colheres de sopa de maisena
- 1 copo de água (já vi gente utilizar leite porém não testei ainda)
- 2 colheres de sopa da sua mascara favorita (eu usei mascara de reconstrução da marca Neutrox)
- meia colher de azeite ou Bepantol líquido (usei azeite e coloquei uma colher porque meu cabelo estava extremamente danificado)

Para fazer você tem que misturar a maisena com a água, misturar muito bem para dissolver e levar ao fogo ate engrossar (sabe ponto de doce?), coloque em algum pote que você use para o cabelo e adicione os outros ingredientes misturando bem. Não sei quanto tempo dura em geladeira porque eu usei a mistura cerca de vinte minutos depois ainda morno e coloquei uma touca de alumínio.
Utilize um shampoo transparente para uma limpeza mais profunda (eu não usei o de limpeza profunda porque meu cabelo já estava danificado, usei um infantil da marca Davene), passe a mascara massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos e deixe agir entre 20 e 40 minutos e enxague bem. Pronto! Finalize do jeito que desejar.

Cah.

0 comentários:

Postar um comentário