Rss

segunda-feira, 10 de março de 2014

Haters gonna hate


Bem, acho que já comentei algures no blog que não sou crente e como tal, acontece muito de algumas pessoas não conseguirem viver com isso, por algum motivo... E então tentam, por tudo, me convencer.
Eu tenho na opinião que é mais fácil um crente deixar de acreditar em Deus do que um ateu deixar de ser ateu, até porque eu vejo a religião como uma espécie de muleta emocional, então um ateu que comece a crer provavelmente não tinha sequer bases que fundamentassem o fato de ser ateu ou não é tão honesto assim, já que a probabilidade dessa crença ser baseada em algo que ele quer ou não receber é bem grande.
Ao contrário do que muitos acham, eu já parei para ouvir a parte dos católicos, evangélicos, mormons e testemunhas de Jeová e os únicos que conseguiram me convencer durante um tempo foram as testemunhas de Jeová, mas depois eu cresci e deixei de acreditar em magia, sem ofensa. Acho que deixei de crer na Bíblia por volta dos 16 anos mas mesmo assim continuei a receber as instruções sobre, por parte das testemunhas de Jeová, só pela curiosidade e porque saber e conhecer também não ocupa espaço.
Apesar de ver a religião como muleta não acho que seja ruim de todo, uma vez que inibe certas pessoas de cairem em desgraça (às vezes) e de desgraçarem os outros, por causa do temor que têm ao seu Deus e nesse caso até consigo atribuir um ponto positivo na desonestidade.
Até hoje não encontrei nenhum crente que tentasse me convencer sem me ameaçar com o inferno e, para mim, medo não é motivo para me fazer crer em algo que na minha opinião não tem fundamento.
Muitas vezes as pessoas que são crentes têm muita falta de informação ou informação distorcida de fatos científicos, acabam pisando em campo minado e se explodindo nas próprias palavras.
A parte disso, contando que me respeitem, eu também respeito.
E por último, me considero ateia em relação ao Deus que me apresentaram, porque não me parece coerente, mas se agluém tiver algo consistente para me mostrar que consiga fundamentar a crença, quem sabe, né?


Rute.

Nos sigam no Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário