Rss

segunda-feira, 10 de março de 2014

O milagre da gravidez - 1º mês

Quando vemos uma mulher gravida ou mesmo acontece uma gravidez nunca pensamos como aquilo ocorreu (não estou falando da circunstancia que ocorreu a relação! Não pensem isso), eu creio que muitos abortos acontecem também porque a mulher não possui informação sobre o que ocorre dentro do seu útero e com o bebê.
(fonte: Blog engravida.com.br)

Nos primeiros dias quando ocorre o encontro de um ovulo com um espermatozoide, sim! Somente um espermatozoide pode penetra o ovulo e quando isso acontece a zona pelúcida (que fica em volta do ovulo) endurece impedindo que outro espermatozoide entre, depois de cerca de três horas após esse encontro o núcleo do espermatozoide e ovulo se unem formando uma única célula ou o embrião, mas ele só se fixa ao útero depois de três a seis dias quando essa única célula se dividiu cerca de duzentas vezes  formando um feto e um ‘’esboço” de placenta assim ele se fixa a parede do útero causando um pequeno sangramento na mulher algumas vezes.
Se for conta uma mulher que tenha ciclo menstrual de cerca de 28 dias e suponha-se que essa relação aconteceu no 14º dia, estamos falando de algo que está acontecendo no 20º dia ainda longe da menstruação e sem a mulher desconfia que isso possa ter ocorrido.
Alguns dias mais tarde aproximadamente entre a 3ª e 4ª semana  de existência, o pequeno feto já possui estruturas como a chamada tubo neural que é um esboço do futuro sistema nervoso e uma circulação sanguínea precária e também começa a se formar o cérebro. Há teorias que nesse período o bebê já sinta dor e também sinta a mãe.

É nesse período que começa o atraso menstrual e a possível desconfiança por parte da mulher.

Cah.

Dê um pulinho no nosso Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário