Rss

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tintas que já usei (Diversas cores)

Eu já pintei o cabelo diversas vezes simplesmente porque eu canso muito rápido das cores de cabelo, embora eu goste muito da cor original do meu cabelo eu acabo sempre pintando, pensando nisso resolvi contar para vocês um pouco da minha experiência com essas tintas tanto de farmácia que é de mais fácil acesso quanto as profissionais que estou começando a usar agora. Espero que gostem!

Yamá professional color 7.4





Eu comprei essa tinta porque queria ficar ruiva só que não achava a famosa Majirel 7.4 e para minha surpresa eu adorei essa tinta, ela não danificou nada meu cabelo (cacheado, ou seja, mais seco e no meu caso totalmente seco) mesmo usando com oxigenada de 40 e cheguei a deixar por mais tempo que o recomendado para tentar clarear mais, Não deixou o cabelo inteiramente uniforme porque nas pontas ele estava mais escuro porém na raiz ficou um cobre alaranjado bem leve perfeito para aquelas que querem ser ruivas, mas sem exagero.
Preço: paguei cerca de 13 reais (sem oxigenada)
Fácil de encontrar: não muito.
Cheiro: não é tão forte.

Elisafer color affair 8.43

Essa foi a tinta que eu usei logo após usar a Yamá para tentar clarear mais o cabelo, usei a oxigenada de 30 da mesma marca, ela pigmenta muito bem o cabelo, como eu estava com as pontas mais escuras eu passei no comprimento por 25 minutos e só passei na raiz por cerca de 20 minutos, ela conseguiu uniformiza a cor quase completamente deixando um ruivo escuro alaranjado.
Preço: paguei cerca de 17 reais.
Fácil de encontrar: a marca sim, porém a cor estava em falta em algumas perfumarias.
Cheiro: foi a única coisa que me incomodou na marca, ela tem um cheiro muito forte que me lembrou o cheiro da progressiva.

Loreal imedia excellence creme 1.0

Apesar de muita gente detestar marcas de farmácia eu nunca tive problemas com elas, só uso profissional agora porque as nuances cobres não são facilmente encontradas nas de farmácia. Quando eu pintava de preto era essa que eu usava a maioria das vezes, em mim nunca ressecou muito o cabelo nem o quebrou e deixava um preto uniforme conseguindo tonalizar quase completamente o pigmento vermelho vinho que eu usava anteriormente e demorou cerca de dois meses para começar a desbotar, mas na época eu tinha relaxamento e lavava o cabelo no máximo duas vezes por semana.
Preço: na época pagava na faixa de 18 reais.
Fácil de encontrar: Sim.
Cheiro: cheiro comum das tintas.

Loreal imedia excellence creme 5560

Assim como a outra tingiu muito bem meu cabelo, mas não sei se ainda existe porque nunca mais procurei por essa cor, meu cabelo era virgem quando passei então o pigmento vermelho ficou muito bem fixado, a ponto de demorar mais de um mês para desbotar.
Preço: na época na faixa de 20.
Fácil de encontrar: nunca mais procurei.
Cheiro: cheiro comum.

Loreal casting creme gloss 415

Esse foi o tonalizante que eu usei logo após tentar ficar ruiva a primeira vez (manchas de descolorante + cabelo entre preto e castanho), não danificou mais o cabelo do que já estava e conseguiu tampar todas as marcas de descoloração mal sucedida, não durou muitas lavagens porque é um tonalizante somente, mas foi cerca de um mês para começar a ficar aparente algumas mechas loiras, lembrando que meu cabelo é cacheado logo é mais fácil disfarçar as marcas.
Preço: paguei na faixa de 20 reais.
Fácil de encontrar: a marca é muito fácil, mas essa cor eu não sei se é edição especial.
Cheiro: adorei o cheiro dela, muito agradável.

Koleston espuma 20

Foi o preto que mais fixou no meu cabelo, ela é muito fácil de aplicar sozinha e parece um musse, na época que pintei meu cabelo estava mais ou menos na altura da "linha do sutiã" e mesmo assim sobrou tinta. Começou a desbotar com cerca de 2 meses e meio porém eu esperei mais de seis meses para tentar pintar o cabelo de novo e as pontas que ainda estavam pretas continuaram resistentes só saindo com Dekap color, quem quer deixar o cabelo preto por mais tempo eu indico essa tinta.
Preço: eu comprei na promoção e paguei cerca de 15 reais
Fácil de encontrar: sim, mas é mais fácil encontrar em perfumarias do que em farmácias.
Cheiro: eu achei bem forte, não tanto quanto a Affair, mas forte.

Espero que tenham gostado, comentem embaixo o que acharam das tintas que já usaram!

Cah.


0 comentários:

Postar um comentário