Não haja dúvidas de que a tecnologia traz uma super facilidade no que toca às tarefas, desde as mais complicadas até às mais absurdamente simples e às vezes até inúteis.
Acontece que a exigência a nível tecnológico causa um relaxamento na exigência de certas capacidades necessárias nas pessoas para o dia a dia.
Fazer uma simples soma, para muitos, é coisa que não se faz sem uma máquina calculadora. Pensar se tornou uma tarefa bem difícil, para falar a verdade, porque ninguém mais quer pensar, já que as máquinas fazem a maior parte das coisas por nós, é só nos programarmos para fazer o pouco que as máquinas não fazem e pronto. Não irei aprofundar muito mais o assunto, mas para quem tem filhotes, estimule a massa cinzenta em vez de deixar eles se habituarem ao sistema. Tecnologia quer seja útil ou não, faz com que as pessoas se tornem inúteis (porque querem, pois não adianta ter as melhores ferramentas se não sabemos o que fazer com elas); e para inúteis já basta quem está no governo.
Não aprofundarei muito mais o assunto, porque acho que deu para passar a ideia que eu queria, mas quem quiser fazer um adendo ao que foi escrito, esteja à vontade.
Rute.
0 comentários:
Postar um comentário