Rss

domingo, 21 de abril de 2013

O que é o amor romântico pra você?


Para muitos é o amor é um mito ou algo que só existem em filmes de romance antigo.
Para outros é algo que pode acontecer raríssimas vezes.
E ainda tem aqueles que confundem o amor com a atração ou com o primeiro amor.
Eu penso diferente, eu não vejo o amor como algo que pode ser medido com o sexo ou beijos, o amor verdadeiro está acima de tudo isso é algo que envolve companheirismo, respeito e lealdade. É o bem estar da pessoa amada ser tão importante quanto o seu, é sentir que a pessoa ao seu lado é o mundo pra você e que sem ela você não seria o mesmo, é querer ao seu lado a pessoa como um todo não um rostinho bonito ou corpo atraente.
Esse amor não acontece do dia para a noite, não é algo instantâneo que o menino sente pela menina, isso para mim se chama atração, o primeiro amor só é verdadeiro se ficarmos com ele pro resto da vida, o fato de não o esquecermos é simplesmente porque nunca havíamos gostado de ninguém e quando gostamos ou sentimos atração sempre nos lembraremos dessa pessoa, já esse amor é diferente, é construído com o tempo através de atitudes e palavras (sim, eu acredito no poder das palavras, mas isso só vale se a pessoa age como diz!).
O amor verdadeiro é quando queremos estar com a pessoa ate o fim da vida, não importando se a pessoa vai envelhecer, vai ficar enrugada ou o cabelo vai ficar branco. O amor não pode ser medido com presentinhos ou carro importado.
É quando um olhar é mais importante do que qualquer presente no mundo, é quando só o fato de segurar as mãos e olhar nos olhos já faz suspira e é também querer estar ao lado dessa pessoa em qualquer situação seja ela boa ou ruim e saber do que a pessoa precisa mesmo que ela não diga nada.
Enfim eu poderia citar inúmeras ações de um amor verdadeiro, mas paro por aqui, deixo à vocês somente uma frase:
"O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção
estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,veste-se bem e é fã
do Caetano. Isso são só referênciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca." - Arnaldo Jabor

Lembrando que essa é a minha opnião!




0 comentários:

Postar um comentário